sábado, 24 de julho de 2010

O que estamos esperando?

O tempo já se aproxima. Precisamos, desde já, nos posicionar na luta contra o pecado que habita em nós. De que lado estamos? Se estamos do lado do bem, representado por aqueles que se dispõem a serem servos construtores do Reino de Deus, ou será que estamos do lado do mal, que é representado por todos que se rebelam contra Deus e favorecem ao pecado...servos das trevas.


Quem diria...pessoas como eu e vc...vivendo o contraste por vidas separadas e distanciadas por crendices... credos diferentes.

Deus nos chamou à vida para vivermos no amor. Atualmente, para crermos na sua promessa pedimos um milagre...Que milagre precisamos, se já temos tudo o que não queremos, mas que por amor nos foi dado? Em vez de querermos participar somente da ressurreição de Jesus, porque não nos prontificamos a vivermos a experiência do Calvário, juntos com Senhor? Seria demais? Só ressuscita em Jesus quem morre com Ele. Não chegaremos à vida plena se antes não passarmos pelo Calvário, juntos com Jesus. Assim como Cirineu ajudou o Cristo a carregar a pesada Cruz, podemos nós, fazer a mesma coisa, tomar a mesma atitude. O que vc está esperando? Enquanto vc lê este pequeno texto...Deus está te abençoando.

Essa foi a primeira postagem escrita por mim algum tempo atrás. Desta vez o Senhor me pede para escrever um pouco sobre RADICALIDADE CRISTÃ. Uma expressão usada por nós em casos onde percebemos os irmão fraquejando, indecisos entre servir e não servir.
O termo RADICALIDADE pode ser associado em total ou totalidade. A parcialidade não é permitida por aqueles que seguem o Senhor: ou somos de Deus ou nada. Mas o que poderá acontecer se esse termo for humanizado de forma fundamentalista, como pode ser dito;" ao pé da letra"? Que tipo de comportamento terá esse modelo de cristão?
Ser radical é tomar uma decisão firme, mas a humildade, a hospitalidade, a acolhida são virtudes agregadas, ou deveriam se, a todos nós cristãos. Não podemos ser radicais somente nos compromissos a cumprir: grupo de oração, ir á missa, pagar o dízimo.... é preciso ser radical na prática do amor para com todos....esse é o mair desafio. Ás vezes somos radicais nos casos mencionados acima, mas tratamos mal o esposo, a esposa, os filhos(as), desrespeitamos os pais, os idosos, falamos mal da nossa igreja. É como se a radicalidade fosse algo particular, relativo a pessoa que tenha optado viver de tal forma, porém do seu jeito.
A radicalidade não tem haver com parcialidade. Precisamos humanizar as virtudes sagradas como são realmente e não como nós queremos que elas sejam. Não devemos impor o nosso jeito de ser ao outros, muito menos ao que vem de Deus. Deixe-se ser tocado por deus, permita que o Senhor a oriente e conduza pelas estradas da vida para que não caiamos na armadilha de achar que não precisamos Dele.
Deus abençoe a todos(as).
 
Prfº: Vagner Oliveira
http://www.cancaonova.com.br/
 

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sejamos combatentes na fé

         Segundo São Paulo, a fé é a posse antecipada daquilo que se espera. Ou seja  a esperança é uma grande aliada para fundamentar a fé. Sem esperança não existe fé. Os grandes homens e mulheres da história, não desistiam de sua fé mesmo passando por muitas tribulações. Passavam por situações que podiam levá-los até a morte, mas nunca deixavam de defender sua fé em Deus.
        Como está a nossa fé? Tem sido vacilante? É superficial? Tem fundamento bíblico? Os problemas sempre vão existir, agora superá-los, isso vai depender da medida da nossa fé reagindo com determinação as dificuldades que aparecem. Um soldado para estar pronto para o combate, ele se prepara, apresenta as armas necessárias e não tem medo do inseperado, assim também deve ser a nossa postura diante da vida.   
        Quando tememos muito o futuro, estamos enterrando o nosso presente. Jesus já nos disse: Não tenham medo. Coragem. Eu venci o mundo. Confiemos em Deus e tudo concorrerrá para o nosso bem.

Prof. Raniere Liberato