quarta-feira, 26 de maio de 2010

O sentido da vida parte II

Prof. Raniere Liberato


Em tudo na nossa vida temos que colocar sentido. A nossa vida deve ter um sentido. Quando não encontramos razão de existir, beiramos à morte, no estado depressivo em que nos leva a não termos gosto mais para nada. Tudo acaba se tornando enfadonho, sem "tempero". Olhar para vida e não comtemplá-la é fugir dela. Mas para viver bem a vida é necessário considerar como valor o que existe ao nosso redor.

O que é valor para você? Para muitos é a família, o trabalho e as amizades. Você tem vivido intensamente estes valores? Que valor você tem dado a família? Que valor você tem dado ao seu trabalho, e as suas amizades? A vida é muito mais para ser vivida com mediocriedade. Valorizar as coisas mais básicas é começar a ter uma nova visão sobre a vida. Quem não dá valor aos pequenos detalhes é incapaz de visualizar o belo na vida. Grandes coisas começam a partir de pequenos detalhes.

Outra coisa é importante é se valorizar. Tem gente que vive dependendo do outro, e sem esse não seria capaz de sobreviver bem. É claro que dependemos das pessoas ao nosso redor, mas elas não são o tudo na nossa vida. Haverá momentos em que elas não poderão nos ajudar,e aí se não tivermos poder de decisão e coragem de enfrentar sozinho os problemas perderemos o sentido da nossa vida.

Por isso ame seu trabalho mesmo na dificuldade, ame sua família mesmo nas diferenças, e ame seus amigos mesmo nas decepções, assim você e eu poderemos encontrar um sentido na vida, procurando viver bem a cada minuto na nossa vida.

Nenhum comentário: